Há pouco mais de duas semanas, a Wendy's, terceira maior rede de restaurantes americana, publicou anúncios convidando empreendedores, a investirem na master franquia da marca na região Sul do Brasil. A rede procura parceiro com capital disponível de R$ 10 milhões para investir em restaurantes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em contrapartida, garante ter um plano agressivo de crescimento para o Brasil, com base em um modelo de negócio bem sucedido em 22 países. O objetivo dos franqueadores é fugir da crise e forte concorrência do mercado americano. Segundo Jorge Wesby, diretor da Wendy's, seu primeiro estudo identificou o potencial para 45 unidades na região Sul do País, no prazo de seis ou sete anos. "Vou ao Brasil em agosto para conversar com os interessados e montar o plano de expansão. O primeiro restaurante só será aberto em 2009", diz Wesby. Economia em expansão, inflação controlada e a busca voraz de bancos de investimentos de todo o mundo por novos negócios são algumas das razões que despertam o interesse no mercado nacional. "Mas primordialmente, o que motiva a vinda das redes internacionais é o crescimento do mercado consumidor", diz o diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo. "Temos visto um aumento da renda da classe C e o crescimento do emprego formal nos últimos tempos."
Fonte: Gazeta Mercantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário