segunda-feira, 16 de junho de 2008
O retorno das sacolas de pano
As padarias de São Paulo lançaram uma campanha para diminuir o uso das sacolas de plástico. Elas querem fazer com que os clientes utilizem uma sacola de pano para carregar suas compras. Para incentivar a campanha, quem usar as novas sacolas vai ganhar desconto nos estabelecimentos. A cada mês, só no Brasil, são jogadas fora um bilhão de sacolas plásticas. Apesar da sacola de pano ser bem mais cara que as de plástico, com o tempo a vantagem, além de ecológica, vira financeira também. Em uma das padarias que aderiram à campanha, o dono anuncia: nas compras acima de R$ 10, quem usa a sacola de pano tem 5% de desconto e não polui o ambiente. E para quem reclama que a sacola é paga – R$ 7, a preço de custo –, outra promoção: quem consumir mais de R$ 30 em mercadorias ganha a novidade. Até o final do ano as 12 mil padarias do estado de São Paulo deverão oferecer a sacola ‘vai e volta’. Por enquanto ela está apenas em 50 padarias da capital. Fonte: http://g1.globo.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário