terça-feira, 15 de julho de 2008

“A única revolução possível é dentro de nós”

"Cada pessoa tem sua caminhada própria. Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço. Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc."

Concordei de cara quando li este pensamento de Mahatma Gandhi. Pensando na minha vida, nas pessoas do meu convívio, amigos, família, colegas e empresários, acho que cada um tem realmente o que merece. Pode parecer cruel ou antipático pensar assim, por favor não me entendam mal. Tive a oportunidade de conhecer e acompanhar muitas empresas de sucesso e algumas em momentos de dificuldade. Vi que as empresas são o retrato dos donos. Acompanhei algumas atravessarem os momentos de dificuldade. Cresceram e se fortaleceram. Outras estacionaram na sombra, não reinvestiram, não inovaram e hoje não vão bem. A única certeza é que nem a fase boa ou a ruim é permanente. Inovação é a palavra de ordem e como disse o Gandhi: se o resultado esperado ainda não veio, só cabe a nós a busca por uma alternativa, modificando o comportamento, a gestão, as técnicas, visões, verdades, etc....

2 comentários:

conceição disse...

Roger, Nem cruel, nem antipático, muito verdadeiro!

Esse Mahatma Gandhi...Gosto muito do pensamento e filosofia dele.

Roger Scherer Klafke - twitter.com/rogerklafke disse...

Obrigado Conceição!

abraços
Roger