domingo, 5 de outubro de 2008
Supermercado futurista
A rede Pão de Açucar inaugurou em agosto no Shopping Iguatemi de SP a sua primeira “loja diferenciada”. A proposta é hi-tec. Tem carrinhos com “computador de bordo” que ajudam o cliente no gerenciamento das compras e funciona como GPS, auxiliando a localizar os produtos desejados. Nos 942 m² o ambiente é clean, tem quiosques de consulta espalhados pela loja e telas de plasma exibindo ofertas e filmes publicitários. No check out as esteiras do caixa podem ler etiquetas e códigos de barra dos itens, mesmo com eles em movimento, agilizando o pagamento. Os vinhos na adega da loja possuem etiquetas com chip. Elas permitem a leitura do preço à distância, sem necessidade de retirá-los do carrinho. Parece o desenho dos Jetsons!!! Mas o investimento na loja piloto não é coisa de criança. Foram R$ 3,9 milhões no projeto futurista. A rede Pão de Açúcar diz que a continuidade do projeto, e uma possível expansão depende da reação dos clientes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário