No setor de alimentação fora do lar, uma das dificuldades que os empresários enfrentam é em posicionar a sua empresa de uma maneira efetiva para seja lembrada pelo consumidor no momento da escolha.
Segundo Kotler, "O posicionamento consiste no ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa a fim de ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo".
Posicionamento é uma postura ativa que "marca" na mente do consumidor a sua especialidade, para que no momento da escolha, ele lembre onde encontrará o que procura.
Muitas empresas confundem os clientes. Com a boa intenção de oferecer "de tudo um pouco" acabam confundindo a cabeça do consumidor.
A minha dica é:
Descubra o que a empresa faz de melhor, concentre os recursos nesta fortaleza, deixe claro para todos qual é o seu negócio e entregue aquilo que prometeu.
Segundo Kotler, "O posicionamento consiste no ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa a fim de ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo".
Posicionamento é uma postura ativa que "marca" na mente do consumidor a sua especialidade, para que no momento da escolha, ele lembre onde encontrará o que procura.
Muitas empresas confundem os clientes. Com a boa intenção de oferecer "de tudo um pouco" acabam confundindo a cabeça do consumidor.
A minha dica é:
Descubra o que a empresa faz de melhor, concentre os recursos nesta fortaleza, deixe claro para todos qual é o seu negócio e entregue aquilo que prometeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário