A Coréia do Sul é um mercado peculiar. Sabendo disso a rede de supermercados TESCO, se ajustou as necessidades dos clientes, mudando até mesmo o seu nome para HOME PLUS. Atualmente a rede ocupa a segunda posição no ranking dos supermercados coreanos. O objetivo da rede é se tornar a nº 1, mas possui bem menos lojas que o atual primeiro colocado.
Como aumentar as vendas sem aumentar o nº de lojas?
Após realizar uma pesquisa profunda sobre o comportamento dos consumidores a TESCO decidiu que teria que levar a loja até os clientes. A estratégia usada foi criar "lojas virtuais" em locais de grande circulação de pessoas, como as estações de Metro. Foram criadas "lojas virtuais" que exibem os produtos no tamanho real, como se fossem prateleiras de lojas reais. A grande diferença é que o cliente pode usar o seu smartphone para comprar os produtos "expostos" utilizando o QR code (um tipo de código de barras) do produto. O cliente compra enquanto espera o metro e a Home Plus entrega o produto na casa do cliente.
O resultado desta ação foi um aumento de 130% nas vendas on line e a aproximação do líder de mercado off line.
O recado principal é OUVIR o cliente e se adaptar as necessidades dele.
Assista o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=nJVoYsBym88
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