domingo, 21 de março de 2010

Retorno...

Neste momento estou sentado no aeroporto de Londres esperando a hora do embarque de volta pra casa. Depois de um ano vivendo fora do Brasil, a emoçao é grande. Saudade da familia, dos amigos, do trabalho e das pequenas coisas da "vida em casa".
Nos ultimos meses consegui viajar bastante, conheci pessoas e culturas diferentes visitando paises que nunca tinha imaginado ir. A comparacao do nosso pais com os outros é inevitavel e alguns pensamentos como "no Brasil isso podia funcionar assim" ou "isso no Brasil é muito melhor" foram inevitaveis. Nao foram poucas as vezes que quando disse ser brasileiro o pessoal fez festa e logo perguntava sobre futebol (sem duvida o nosso segundo nome), citando os nossos ilustres Ronaldinho, Kaka e Robinho. Outros perguntavam tambem sobre o carnaval e alguns até citaram os lutadores de MMA (vale tudo) Wanderlei Silva e Vitor Belfort.
Mas o que mais me impressionou foi a expectativa de todos com as Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro.
O mundo estará de olho em nós pelos próximos anos e o resultado, tanto positivo quando negativo, deste evento terá um grandioso impacto em vários aspectos da vida de todos os brasileiros.
É o momento da verdade.
Será que estaremos prontos para entregar o produto?

Um comentário:

Blogosfera disse...

Roger, seja bem-vindo!

Abraços

Mundo Sebrae