terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pequenas empresas em férias?!?!?!

Aqui na Inglaterra estamos em período de férias de verão. Algo como o mês de Janeiro no Brasil. Férias escolares, muitos turistas e algumas empresas fechadas (?!?!?!?!). No bairro onde moro, o que me chamou a atenção foi a quantidade de empresas fechadas com uma placa na porta informando "Estamos em férias, voltamos dia tal...". A grande maioria destas empresas são de micro e pequeno porte e praticamente 80% são restaurantes, bares, padarias e mini mercados. Nos projetos que trabalhei, lembro de poucas empresas que fecham e todos (inclusive os proprietários) saem de férias.
Será que os empresários das pequenas empresas daqui planejam melhor ou simplesmente fecham as portas sem se importar com o que vai acontecer?
Sem dúvida o nosso ambiente empresarial no Brasil é mais hostil, mas acho que os empresarios brasileiros deveriam se preocupar mais com a sua qualidade de vida. E para conseguir isso, mais uma vez, PLANEJAR é preciso...

O que você acha???

Um comentário:

Francisco disse...

Olá,
Seu brasileiro e estou em vias de obter cidadania italiana também, e gostaria de uma informação: como cidadão europeu, quais as exigências para abrir uma empresa em Londres?
Obrigado.