quarta-feira, 1 de julho de 2009

Modelos Interessantes

Dois modelos de negócio, que eu antes de vir pra Inglaterra não conhecia, me chamaram muito a atenção. Um é o StreetCar, que é um modelo de locadora de veículos bem diferente das tradicionais. A empresa funciona como um clube, onde o associado usa a internet para agendar o uso do veículo e paga por hora de uso. O diferencial é que existem 700 pontos onde o assiociado pode pegar e largar o veículo. É possível agendar com 6 meses ou até 30 minutos de antecedência, ir até algum carro estacionado, usar e devolver em algum outro ponto.
O outro modelo é a Argos. É um mix de venda por catálogo, e-commerce e varejo. O site é ótimo, as lojas tem uma área pequena sem vendedores, apenas catálogos onde o cliente pode pesquisar os itens de interesse, anotar o código, verificar se existe em estoque, pagar no auto-atendimento (ou ficar na fila nos poucos caixas que existem) e retirar no setor de expedição. É possível fazer todo o processo de compra sem interagir com ninguém. A vantagem? O preço é ótimo, os produtos são de qualidade e o processo é rápido.
Visite os sites:
http://www.streetcar.co.uk/
http://www.argos.co.uk/

2 comentários:

Leonel disse...

Òtimas idéias, gostei muito vou salvar e arquivar e penso em colocar em prática em partes a da Argos. Pois sou comerciante.

Anônimo disse...

LEonel, com certeza a Argos é um modelo interessante e de sucesso, são muitas lojas pela cidade, Fico a disposição para ajudar.

abraços
Roger